Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

“E me dói crescer dessa forma. Me dói ver que eu venho entregando os pontos, entrando no jogo desse jeito. Me dá repulsa esse pacto silenciado, esse meu corpo dentro do sistema, essa minha inércia de tanto-faz-mon-amour. Não quero mais saber, me deixa fora disso, por favor.




Dói perder assim, entender tudo de boca fechada, aceitar e aceitar e aceitar. Ver que a gente vai ficando manual, vai virando máquina e vai se perdendo por esquinas. Escrevendo por conveniência, sentindo por necessidade, se humilhando por falta de opção.



O que o tempo fez comigo, mon amour? Como é que a gente se perde tão fácil e tão levianamente assim? E como a gente descansa, vai pra cama e consegue dormir? Como a gente acorda, vence outro dia, finge que não sente e sente. Como a gente come e engole tanta mentira, tanta tristeza, tanta mágoa.



Tanta saudade.



Eu só sinto saudades



[Ana L. Alves]

‎"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."



[Camila Costa]

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eu passei muito tempo suportando essa dor calada, sem me importar. Ela me destruía aos poucos, mas eu me mantinha forte. Era demais, era doloroso. Essa dor conseguiu quebrar as minhas resistências, destruir meu coração e acabar com a minha sanidade. Eu perdi o rumo, a esperança. E eu não acho que exista alguém capaz de me mostrar que desistir não vale a pena.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A GEOGRAFIA DO AQUI E AGORA

.:A música do que está acontecendo:.


"Quando minha mente está revivendo glórias e derrotas do passado
ou imaginando o amanhã desconhecido,
o som da música do que está acontecendo não pode ser ouvida."

Brennan Manning (Confiança cega) Pág. 153

"...Então, Então você acha que consegue distinguir
O paraíso do inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?..."

Techo: Wish You Were Here (Queria que você estivesse aqui)
Pink Floyd

Lendo ontem o capítulo do livro de Brennan Manning (Confiança cega) me chamou atenção o quanto nós perdemos tempo da vida com pensamentos que nos levam a falta de discernimento, lembranças do passado ou ansiedade e medo do futuro; Realmente temos uma dificuldade enorme de nos separar das coisas passadas, ou até mesmo, ficamos com nossos velhos medos do futuro incerto e não conseguimos escutar a música do que está acontecendo; escutando a música (Wish You Were Here ) hoje, vi que, quando não conseguimos viver no presente, ficamos anestesiados para a vida, não conseguimos distinguir nada, ficamos presos! sem saída, não vemos nada além do nosso sofrimento e dor normalmente causados por não conseguirmos nos disprender desses pensamentos que são auto destrutivos.
O que a Bíblia nos mostra e o autor do livro conclui é que o texto de Mateus 6:25 (Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?)  mostra para nós que não é isso que o senhor quer de nós e que devemos fazer como Paulo em Filipenses 3:13 (Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,)


Para que possamos viver a vida abundante que o senhor prometeu para nós (João 10:10b)

Escute a música do que esta acontecendo, ela é a mais bela canção que você pode escutar!
"Liga não, as pessoas são assim mesmo. Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, tem as que querem ser, as que não conseguem ser, as que precisam ser, as que cansaram de ser e as que vão ser… E tem muito mais, acredito. Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem ser."




— Diego Nunes

sábado, 8 de outubro de 2011


Vou rir bastante, manter um ar distante e esquecer quanto tempo faz.




Martha Medeiros.

.:Diário:.

Parece que ele encontrou mesmo seu caminho. Ela ainda está perambulando. Talvez ela tenha retardado acontecimentos graças a sua impulsividade, ou esse defeito sem querer, acabou ajudando pra que as coisas não chegassem tão rápido. Talvez esse não fosse mesmo o seu tempo. Ela jogou esperanças pras mãos de Deus e está esperando recebê-las de volta. Ele parece já ter recebido. Ele é mais experiente. Ela parece ter mais coração.'




Sophia Collins

"Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente."




Clarissa Corrêa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


"Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar indo mal. Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres."



Audrey Hepburn

'Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?


Meu palpite: dentro de um abraço.Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.'
Sou complicada mesmo, confusa, fico rindo a toa, falo o que penso e às vezes calo, erro, muito por sinal e continuo aqui, pronta, aprendendo e disposta a sempre ter o que pensar, penso demais, falo muito, quero mais, falem, podem falar, mas não reclamem das minhas atitudes depois, briguem, mas não esperem que eu mude pra agradar quem não move uma palha por mim.