Páginas

sábado, 30 de abril de 2011


"O que é ser livre ?

É não termos vergonha de sermos quem somos."



Nietzsche
"Hoje, com toda minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas.

Deixo-as enfileiradas. E as estudo como se minha vida dependesse disso.

Com o auto-controle nas mãos, um depósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos - quem sabe? - nos tornar guerreiros impecáveis.

Ou - se não - apenas sorrir mais.

O que pra mim já vale a luta. Ou uma vida inteira."



Fernanda Mello

sexta-feira, 29 de abril de 2011


"Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir."




Meredith Grey
“Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”




Cora Coralina
[...] “Eu entendo você, mas não alivio. Está tão acostumada a mergulhar em seu sofrimento, que perdeu o lugar onde dói. Talvez o que doa esteja fora e você nem reparou.”





Fabrício Carpinejar

"Olha: o amor pulou o muro. O amor subiu na árvore, em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou.



Daqui estou vendo o sangue, que escorre do corpo andrógino. Essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca, às vezes sara amanhã."




Carlos Drummond de Andrade



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amor?! Humor!

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso são só referenciais, ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera..


E lembrem-se, Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Psicologia reversa em sua forma mais pura

Você quer matar quem?

Haaaadoooken


Rá! Defendii!


HUmmmmm!! Cheirinho de flores!”


 
Obrigado moço … Deus lhe pague.




 

“Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações.Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.”
Não que eu queira te esquecer, eu preciso. E luto contra isso, com todas as minhas forças semi-esgotadas. Preciso desesperadamente esquecer-te, como preciso neste instante de seu abraço e regresso; ou necessito de atenção; de todos os impulsos que Pan teme; que Eros lança à terra. O ar arde-me em labaredas vermelhas. Fogo e dor se misturam em um ciclo interminável. Sísifo em seu ardo labor. IN-VA-RI-A-VEL-MEN-TE…VOCÊ."
"Eu ia te escrever qualquer dia, eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei. Mas as coisas todas, externointerno, eram muito difíceis e escuras, eu não tinha condições de mostrar ou dar nada a ninguém que não fosse também escuro, compreende? Eu não queria, eu não quero dar trevas, dor, medo, solidão — eu quero dar e ser luz, calor, amparo (naquela cerimônia do chá em Sta. Teresa eu disse que queria ser ombro, você disse que queria ser um ovo — será que um ovo pode se apoiar num ombro sem quebrar?)."



[Porto Alegre, 21 de março de 1972 - Da carta "A Vera Antoun"]

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um Monge Mordido

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.



— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!



O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.



Você tem preservado sua natureza?
 


TODO DIA É DIA

Por que os Homens mentem tanto?
DIA DA MENTIRA? QUE NADA!
Sempre se fazem de bonzinhos
Sempre revertem a situação
Sempre te fazem sentir culpada pelas suas mentiras
Se ele mente e te engana a culpa é sua!

Origem da palavra mentira:


MEN-TIRA vem do inglês men, de homens + tira do verbo tirar. Homens que "tira" proveito da situação, e que tira os plural também.


Você acredita ?


Não, obrigado.
Só Rindooo mesmo!


MAS

UM POUCO DE BÍBLIA:
“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seu feitos” Cl 3.9

“Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados” (2 Tm 3.13).

“Estas coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos” (Pv 6.16-19).

A mentira tem suas raízes no diabo,

“que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira” JO 8.44

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Totalmente verdade :s

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais. Mas não tem problema, porque o ouvido (seletivo) masculino escuta somente o que interessa. Preste atenção.


Quando a mulher diz:

- Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo.

O que o homem escuta:- Blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO.

Perceberam a diferença?



Carlos Drummond de Andrade

Cinco regras para o Homem ser feliz?

1.É importante que tenha uma mulher que lhe ajude nacasa,cozinhe, limpe e que tenha um trabalho.


2.É importante que tenha uma mulher com senso do humor e que lhe faça rir.

3.É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.

4.É importante que tenha uma mulher que seja boa na cama e que goste de estar contigo.

5.É MUITO,MUITO, MUITO mas MUITO importante que essas quatro mulheres NÃO se conheçam.

Serenata de amor online

 O mundo não está perdido!!!!!

bunitinhuuuuu.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

:p


Touch me
Take me To that o other place
teach me
I know I'm not a hopeless case.

Agrada-te do Senhor


Reflexão: Jesus, na parábola da semente, fala de um terreno espinhoso que sufoca o crescimento da planta, fazendo com que ela não gere frutos. A explicação da parábola revela uma pessoa que, sufocada pelos cuidados do mundo, pela fascinação das riquezas e por suas ambições, que concorrem com a palavra de Deus, terminam por sufocá-la, tornando-a infrutífera. Estas pessoas, como Paulo cita seu ex-companheiro Demas, amam mais o mundo do que a palavra de Deus. Para estes, o salmista dá um conselho: Agrada-te do Senhor. De nada adianta dizer que temos confiança em Cristo, se não aceitamos a sua palavra e a vida que Ele nos propõe, não é do nosso agrado. Sabemos que o mundo concorre com a palavra de Deus, que as fascinações que ele propõe, nos desviam da vontade do Senhor. Em todos os momentos de nossa vida vai existir escolhas e elas sempre serão decididas pelos princípios que norteiam a nossa vida. O Senhor satisfará os desejos de nosso coração, se nos agradarmos d’Ele. Jesus nos chama a encontrar a nossa felicidade n’Ele: “bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço”. A felicidade é fruto da presença de Jesus em nossa vida. A felicidade que o mundo nos oferece nos leva a perder o prazer nas coisas do Senhor. Amar ou odiar; ser humilde ou ser arrogante; conceder perdão ou agir com vingança. São oportunidades que a vida nos oferece diariamente e vão construindo o nosso caráter, trabalhando nossas atitudes e aumentando a nossa fé. A paz, a alegria e o amor que só vivemos em Jesus, transformam o nosso entendimento, renovam a nossa vida e nos faz desejar viver a sua vontade. Construir um caráter santo só é possível quando nos agradamos e temos prazer no Senhor. Assim, quando a nossa aflição e a nossa insegurança pela vida nos faz desconfiar de que o Senhor tem a solução para nós, que ela trará consolo e alegria para nossa vida, precisamos voltar os nossos olhos para Ele e confiar. A sua força nos alegra e enche-nos com a plenitude de sua promessa de suprimento, concedendo-nos o privilégio de sua graça. Desta forma, supridos e fortalecidos por Ele, poderemos usufruir da satisfação dos desejos de nosso coração. Quando somos supridos pelo Senhor, as nossas vontades e os nossos desejos serão do agrado d’Ele. Esta é a confiança que Ele espera de nós, que a sua vontade possa satisfazer os desejos de nosso coração.


Salmo 37.3: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos de teu coração”.


Por Cassandra Silveira



Querido Senhor, perdoa-nos quando trocamos a alegria de estar em tua presença, pelos prazeres que o mundo nos oferece. Ajuda-nos a alegrar-nos e termos satisfação na tua lei, porque só ela pode alegrar, verdadeiramente, o nosso coração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém

Rodolfo Abrantes - Contigo à mesa

Ontem fui ver um filme muito bom, "Sexo sem compromisso" claro que o título do filme não diz tudo!!!
legal! me fez pensar em muitas coisas... coisas ruins, coisas boas! chorei pra caramba! mas ninguém viu! (não sou explícita) Sou assim! fazer o quê! dizem que o Ser Humano é um eterno "Vir-a-ser"... quem sabe?
Esse filme me fez pensar nas mesmas perguntas que sempre faço mas que nunca são respondidas pelo Papai (Deus), - Por que perdemos pessoas tão especiais? MEDO? (quer dizer... o nosso medo imbecil de afastar as pessoas antes que elas nos decepcionem) ou será mesmo que ele está cuidando de nós? impedindo que pessoas que nos farão sofrer, permaneçam? estou pensando nisso até agora e não consigo nem chorar, nem sorrir... estou confusa.

sei que...

Um dia todas as perguntas serão respondidas e todas as intenções serão vistas e será tarde demais.
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22

"Ele cuida dos pardais, Por que não cuidaria de mim?"

Sempre que sou tentada
Sempre que nuvens negras se aproximam
Sempre que a canção dá lugar a suspiros
e quando a esperança dentro de mim morre
eu me aproximo dele
e das preocupações ele me livra
porque os seus olhos estão no pardal
e sei que ele está cuidando de mim.
Civilla D. Martin

Extraído do Livro: Histórias para o coração II











“Permita a você uma segunda chance. Não é porque você caiu, que você deve continuar no chão.”

Katy Perry.


"É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade - provoca aquela saudade demasiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar, porque dói."


(Clarice Lispector)

segunda-feira, 11 de abril de 2011



Se houvesse twitter no tempo de Jesus! 

Antes Fosse..


O tempo continua passando.


Eu continuo com medo da novidade, da liberdade, da solidão.

Talvez sozinha eu esteja acompanhada.

Talvez acompanha eu esteja só.

Depende....

O rio nasce só.

Ele não precisa de mim para ser o que é.

A água não concorda comigo, não me põe no colo, não deixa de correr só para me agradar.

Mas seria eu capaz de tentar viver sem ela?

Antes eu fosse igual a esse rio.

Antes eu fosse igual a essa água.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um pouco de Bíblia...


Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Apocalipse 22:11

Senhor Jesus, a tua palavra fala que podemos contar contigo como nosso Ajudador, vem em nosso Auxílio, pois sabemos que Só o Senhor é "Socorro bem presente na hora da angústia" Livra-me do homem mau e perverso, protege-me à sombra da tua destra, sei que és fiel, faze-me esperar em ti.
Eu te Amo Jesus!
Tu és lindo!


E mais do que tudo a ti (Jesus), tudo isto é para ti,
e ponto final.

:/

Tenho esse Gene :P

Trecho do Livro (Isto não é para mim - Max Lucado)

"Que mudanças você está enfrentando?

Cemitérios interrompem as famílias mais distintas;

Aposentadorias encontram os melhores empregados;

A idade enfraquece os corpos mais fortes;

Com a vida vem a mudança!"



Mas com a mudança, vem a segurança tranquilizadora da permanência do céu. "O fundamento de Deus fica firme" [2 Tm 2.19]. Sua casa permanecerá para sempre.

Trechos do livro “Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas” (Editora Nobel, 1988), do rabino Harold S. Kushner

A oração, quando feita de maneira correta, redime as pessoas do isolamento. Dá-lhes a certeza de que não precisam sentir-se sós e abandonadas. Leva-as ao conhecimento de que fazem parte de uma realidade maior, de maior profundidade, maior esperança, maior coragem e mais futuro do que qualquer indivíduo poderia ter por si próprio.
(...)

A explicação convencional, segundo a qual Deus nos manda o fardo porque sabe que somos fortes o suficiente para suportá-lo, é totalmente incorreta. O destino, não Deus, nos envia o problema. Quando estamos às voltas com ele, descobrimos que não somos fortes. Somos fracos; sentimo-nos cansados, irados, sobrecarregados. Começamos a nos questionar o que fazer ao longo dos anos. E quando atingimos os limites de nossa força e coragem, algo inesperado nos acontece. Encontramos reforço vindo de uma fonte que fica fora de nós. E conscientes de que não estamos sós, de que Deus está ao nosso lado, conseguimos ir em frente.

Deus não causa as nossas desgraças. Algumas são causadas por má sorte, outras vêm de gente perversa e outras ainda são simplesmente a conseqüência inevitável do fato de sermos seres humanos e mortais, vivendo em um mundo de leis naturais inflexíveis. As coisas dolorosas que nos afligem não são punição por nosso mau comportamento nem, de qualquer forma, fazem parte de um grande desígnio de Deus. Como a tragédia não decorre da vontade de Deus, não precisamos sentir-nos magoados ou traídos por Deus quando a tragédia nos golpeia. É possível ir a Ele em busca de auxílio para superá-la precisamente porque podemos dizer que Deus está tão ofendido quanto nós.
(...)

Você é capaz de perdoar e amar as pessoas que lhe estão ao redor, mesmo quando elas o ferem e derrubam por não ser perfeito? Acaso pode perdoá-las e amá-las simplesmente porque ninguém é perfeito e porque a penalidade por não ser capaz de amar pessoas imperfeitas é condenar-se à solidão?

Senhor, não permita que eu Venha a desfalecer diante das Dúvidas, coloca-me no lugar da tua salvação, me consola e me faz descansar em ti.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dando a Volta ao Mundo... Interior!


Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. (Barbara Johnson).