Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não quero Jogar!

Nada disso. Mulher quer se sentir escolhida e vai desejar o homem que mais puder conquistar outras. Mas o que exatamente isso significa?




Não é uma questão de grana, corpo ou cérebro

“Mulher gosta é de dinheiro” é uma frase muito comum no discurso masculino, principalmente entre homens frustrados que se consideram bonitos, já fizeram alguns cursos de sedução com mestres PUA e agora, num bar, enquanto fazem piadas com o jargão, silenciosamente desistem de entender a dinâmica do desejo feminino.



Em outro canto, um nerd investidor chega sozinho em casa, depois de levar uma garota para um restaurante caríssimo, e inveja o rosto bonito do amigo Don Juan que parece provocá-lo com sua foto do Twitter que sorri sem parar.



O ricaço bonitão, por sua vez, em algum outro restaurante, patina em total desconforto diante dos papos iniciados pela morena deliciosa à sua frente. “Hum, acho que sei do que ela está falando… Qual era mesmo a filosofia de Hume? Era algum lance sobre não sabermos se o Sol vai nascer amanhã, é isso?”. Ele está certo e poderia até brincar com sua dúvida (ainda mais com Hume), mas permanece quieto e logo desvia o assunto ao mesmo tempo em que ela desvia seus olhos para a rua, não exatamente em busca de um historiador da filosofia, mas de um homem qualquer, menos covarde, que pudesse ouvi-la e seguir a conversa.



E enfim, numa sala de reunião ali perto, os homens com a combinação perfeita: dinheiro, beleza e inteligência. Ah, sim, muito deles são traídos por não terem tempo. E se tiverem tempo, senso de humor, bem, algo me diz que não será suficiente.



O que dinheiro, beleza e inteligência tem em comum?

Todos os caras que tem dificuldades em seduzir uma mulher estão parcialmente certos ao culpar a ausência de grana, boa aparência ou plasticidade mental. No entanto, a razão para isso não é o fato de que as mulheres são atraídas por dinheiro, beleza e inteligência, como se cada um dos quesitos constituísse 33% da nota final.



Na verdade, as mulheres procuram (sem saber) um homem com uma qualidade específica curiosamente presente em homens extremamente bonitos, ricos, poderosos e inteligentes. Entretanto, ela pode muito bem existir na ausência de tais atributos – em teoria, pelo menos.



Quem é esse homem tão desejado pelas mulheres? É o homem que pode escolher.



“Você é especial”

“Os amores da vida são fundados num quiproquó tanto quanto os amores terapêuticos. Quando nos apaixonamos por alguém, a coisa funciona assim: nós lhe atribuímos qualidades, dons e aptidões que ele ou ela, eventualmente, não têm; em suma, idealizamos nosso objeto de amor. E não é por generosidade; é porque queremos e esperamos ser amados por alguém cujo amor por nós valeria como lisonja. Ou seja, idealizamos nosso objeto de amor para verificar que somos amáveis aos olhos de nossos próprios ideais.”

–Contardo Calligaris, em Cartas a um Jovem Terapeuta



Depois dessa citação do Calligaris, você já pode brincar com sua namorada quando ela soltar elogios:



“Você só me acha esperto, gostoso e charmoso porque quer ser amada e desejada por um cara esperto, gostoso e charmoso.”



Não só ela. Todos nós, homens e mulheres, somos mendigos absurdamente carentes de olhares. Queremos nos sentir vivos – e nada melhor para isso do que uma pessoa com olhos brilhantes ao nosso lado. Queremos ter uma existência com sentido, ser alguém especial. Um parceiro que acredite em vidas passadas, almas gêmeas e amor eterno, piscando em nossa direção, talvez dê conta do recado.



Já que nossos pais não são imortais para sustentar pra sempre nossa identidade de filho, empresas e projetos oscilam demais para manter nossas identidades profissionais, amizades se alternam, cidades se movem, os times caem para a segunda divisão, sobram duas opções pra quem está tentando ser alguém: casar e ter filhos. Marido e esposa, pai e mãe. Eis talvez as únicas identidades que podemos (com sorte) sustentar até a morte.



Está explicado porque o casamento é a nossa maior esperança de felicidade. Jogamos nosso ar dentro dos pulmões do outro (no começo, ele a deixa “sem ar”) e depois torcemos para que ninguém vá embora (no fim, ele não consegue mais respirar).



Mas não vamos deixar nossa vida na mão de qualquer um. De que vale um elogio “Você é um gênio!” vindo de alguém com baixo QI? Pode admitir: é muito mais gostoso ouvir “Você é um gato” de uma mulher estonteante do que de uma feiosa.



Para que a gente se sinta especial, é preciso antes que nosso parceiro seja especial! Caso contrário, a gente não acredita, o encanto não pega, a mágica não funciona.



“Ela é especial” é uma das primeiras frases na fala de um homem apaixonado. O que ele esquece de dizer é o seguinte: “Preciso encontrar razões para que ela seja especial, caso contrário eu não acreditarei quando ouvir dela que sou especial”. E então ele diz que ela também adora AC/DC, se ela for um pouco gorda. Ressalta que ela faz tudo na cama, se não for tão esperta…



Mas nenhum desses elogios se compara ao grande “Você é especial”. Inteligentes muitos são, bonitos, ricos, gostosos também. Agora, o que mais desejamos é ser únicos, singulares, ímpares, insubstituíveis. Ou melhor, sem plural: premium, VIP, edição limitada, one of a kind.



Mais do que elogiados, queremos ser escolhidos. Não entre dois, três ou dez. Mas entre todos, de todo o Brasil, de todos os países, continentes – planetas, se possível. Se encontro alguém que poderia conquistar 4% das pessoas e ouço um “Você é especial, você é tudo pra mim, case-se comigo”, bem, sou 4% especial, ou melhor, especial num universo muito pequeno. Eu poderia confessar a um amigo: “Eu não gosto tanto dela!”. A verdade? “Ela não é especial o suficiente para me fazer acreditar que sou especial”.



O verdadeiro tesão em ter uma mulher perfeita não está na perfeição do corpo (afinal esses detalhes não fazem muita diferença no prazer sexual), mas na sensação narcísica de ser escolhido por uma mulher que poderia escolher qualquer outro homem.



É isso que Calligaris quer dizer com “aos olhos de nossos próprios ideais”: não basta que o outro me admire; eu preciso ser admirado por aquilo que eu mais considero digno de admiração e, mais ainda, por alguém que admiro. Como não consigo fazer tudo isso sozinho, chamo mais um par de olhos.



A redenção dos homens e o fracasso da esperança feminina

Do outro lado, qual é o homem que mais poderia fazer uma mulher se sentir especial?

O homem que pudesse ter todas. O homem que pudesse, sem mentir, afirmar o seguinte: “Eu poderia estar agora com qualquer outra, mas estou com você”.

.

É por isso que dinheiro, inteligência e beleza parecem ser fatores de atração: eles ampliam o leque das possíveis mulheres que um homem pode conquistar. Qualquer outro atributo que faça o mesmo (ter um blog lilás, por exemplo) fará o papel do dinheiro. Ou seja, as mulheres não querem dinheiro, elas querem o que as outras mulheres parecem querer. Jessicar Parker e Melissa Burkley, duas pesquisadoras da Universidade de Oklahoma, concordam: mulheres preferem homens casados.



O que deixa tudo ainda mais engraçado: o nosso desejo não tem base alguma, não tem um objeto rastreável que poderia ser encontrado e entregue para nosso completo gozo. O nosso desejo – e principalmente o das mulheres (pergunte o porquê para Freud e Lacan) – é montado em cima de outro desejo, que por sua vez se monta em cima do nosso, como em uma caminhada de dois cegos: “Vou te seguir, você tá olhando tudo, né?”.



Embora muitas mulheres se satisfaçam por um tempo com esse atestado imperfeito (”Ele poderia ter 90% das mulheres, mas me escolheu”), poucas desconfiam que essa impossibilidade de encontrar tal homem 100% garanhão é a prova final do fracasso desse processo de dependência. Não vai dar certo: homem algum conseguirá fazer sua mulher acreditar que é especial porque, no fundo, ela sempre vai pensar “Se ele pudesse pegar outras melhores, ele não estaria comigo”.



Aos homens, coitados, não sobra tempo sequer para relaxar um pouco depois dessa redenção. É nosso o mesmíssimo fracasso. Nenhuma mulher conseguirá atender ao que pedimos, sem saber, no começo da relação: “Seja uma mulher desejada por todos,uma mulher que possa ter qualquer um, quando quiser, e me escolha como seu homem; assim me sentirei um grande homem”. Sofremos do mesmo tipo de alucinação de Pinky e Cérebro. Não, não vamos conquistar o mundo.



Fica complicada até mesmo a vida do cafajeste que se propõe a usufruir dessa dinâmica para seduzir várias mulheres. Nenhuma delas vai conseguir estabilizar a identidade de Don Juan. Enquanto o homem comum se preocupa em seduzir mulheres, os cafajestes gozam mesmo ao conquistar desejos e assim afirmam sua identidade e seguem com sua energia. Assim que um desejo feminino for fisgado, ele será obrigado a partir para outra. Sua liberdade e possibilidade de escolha vai ter o mesmo tamanho de sua prisão.



Mas isso tem saída?

Abra qualquer livro de psicanálise – ciência maldita que começou a levantar tais questões – e vá direto ao fim. Muitas vezes a saída proposta é apenas isso: aceite esse processo e tente conviver da melhor forma com essa falta, essa impossibilidade, essa lacuna, esse vazio, esse abismo…



Eu concordo. Dentro desse jogo, não há resolução. Não há saída. Todos os condicionamentos estão bem costurados debaixo de nossa pele e não será tão fácil nos liberarmos desses padrões de comportamento narcísico, autocentrado. Adoro a visão psicanalítica justamente por ser tão impiedosa ao corroer nossas mais queridas ilusões e esperanças.



Talvez, no entanto, haja algum jeito de agirmos com liberdade em meio a esses jogos, até porque é a própria liberdade que está sendo valorizada quando desejamos o homem ou a mulher que poderia conquistar qualquer outro. Em vez de tentar sequestrar esse desejo livre para satisfazer nossa carência, haveria outro modo de relação entre dois seres nada especiais e completamente substituíveis?



Cabe a nós experimentar outras possibilidades e dar o exemplo. Há 3 anos eu me propus a fazer isso e a relatar meus percursos por aqui.



Ainda estou longe. E você?

sábado, 13 de novembro de 2010

Em busca da terra do Nunca

Vamos lá...
"...O que que tem? foi você quem falou..."
"...Vem pra cá o que q tem? eu num tô fazendo nada vocÊ também..." (essa é velha)
É isso aÊêÊ Cabeção!

Nesses dias de andanças por aÍì, tenho visto e ouvido muits coisas! é... eu não sou surda nem cega!poksposkpoks
Pois bem, que este é um post sério vcs vão ver;

Tenho vivido um turbilhão de sentimentos e quero compartilhar com vcs o que tenho sentido, na pele mesmo!
uma vontadeee de viver tudo em 1 minuto... e sair e tal, fazer coisas lokas, divertidas, ficar sem dormir e... enfim coisas que nós muitas vezes achamos ilícitas... e aí vem um monte de teologia em cima e tb a sua visão do certo e errado que é chamada de "consciência" que parece não estar funcionando direito, porque quer viver isso! aqui e agora!

Sou de uma família de evangélicos, meus pais se conheceram na igreja, casaram-se, e nós fomos criados na Casa do Senhor! "Se tenho do que me orgulhar é nisso! Glória a Deus! PRIVILÉGIoooooo" e nunca tive essa vontadeee que estou tendo agora... e não vão dizer que é rebeldia tardia! neca!
O que tenho sentido parace ser uma especie de viver tudo antes que seja tarde demais aff
O que parece é que estamos vivendo em uma sociedade que não quer crescer, quero ser jovem a vida todaa e desfrutar de toda a falta de responsabilidades que essa fase dispõe; Minha mãe casou-se com 17 anos (não estou dizendo aqui que deve ser assim...);
Mas hoje em dia nossa geração não quer saber de casar! por quê? de ter filhos em um lar estruturado com pai, mãe e filhos, vejo muitos pais de família sendo negligentes  e irresponsáveis porque querem curtir a vida, beber, sair, ficar doidão; Cada dia mais, vejo os meus valores indo para o raloooo : ( vejo as famílias se dissolvendo e nós estamos tão mergulhados nessa onda que para nós é normal, essa frieza, insegurança, ninguem é de ninguem e eu pego mas não me apego...

Tô sendo moralista demais???

sei que não vivo bem assim e que só posso confiar em Deus!

Mas eu quero viver isso? Eu NÃO quero Crescer! Por quê?
Será que alguem magoou meu coração e eu não quero mais confiar? MEDO? que se eu casar vou separar? porque não vou aguentar todas as responsabilidades do casamento e achar que não tá legal? ou que meu marido vai chegar um dia pra mim e dizer: não quero mais você? e agora? pode ser porque minha confiança em Deus é limitada e eu posso achar que ele não vai intervir nessar situação e que eu tenho é que curtir mesmo e pronto "cabôsse" e viver sem me preocupar com essa hitória de moralidade pq tá tudo perdido mesmo! a verdade é que hoje em dia não é legal casar (o que faz parte de um ciclo normal de vida)

Casamento não é uma prisão, nem crescer é ficar mais chato, ruim, sem graça e careta!
E curtir faz parte (Adooooooroooo)
Mas vamos viver intensamente cada fase pra que a gente não tenha lá na frente só frustrações para contar.


A Vontade do Senhor é Boa, Perfeita e Agradável.
Se lembrássemos de ouvir a voz de Deus! Deixaríamos de buscar uma terra em que NUNCA nos desenvolvemos! e buscaríamos a terra que iremos nos encontrar com nosso Pai.


E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3 :17,18.

Orgulho nosso de cada dia!

"O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça." Prov. 16:18



Quem nunca foi orgulhoso pelo menos umas 20 vezes que atire a primeira pedra.

A coisa mais fácil de se ver são pessoas que por orgulho, vaidade deixam de falar com outras pessoas, deixam que desfrutar coisas boas pois não querem dar o braço a torcer, pois se agir de outra maneira se sentirá com o orgulho ferido, sentirá inferior e etc.

A vaidade nos transforma em INDEPENDENTES, sem necessidade de depender de Deus para qualquer coisa, é ai que Deus se torna um mero coadjovante na nossa rotina, na nossa vida.

Certo isso? completamente ERRADO! Nós temos que ser DEPENDENTES de Deus, pois assim você não se torna uma pessoa "morna"

Em apocalipse Deus diz "Estou ao ponto de vomitar-te, pois você não é quente nem frio."



Orgulho, Vaidade nos transforma em pessoas independentes, acomodadas e etc.



Pare de pensar com a tua mente MORNA, deixa o amor de Deus lhe ensinar a viver, pára de querer resolver todas as coisas do teu jeito, deixa Deus tomar a frente de tudo.

Seja humilde (...) o orgulho só leva ao fracasso! As vezes você não está vivendo o melhor de Deus para sua vida porque é orgulhoso, vulgo cabeça dura!

PEGO, mas não me apego :/

Estou esperando por algo mais...


... Algo mais intenso, algo mais verdadeiro, Menos forçado, Que flua naturalmente, algo que seja sincero, Que venha ser pra sempre, será que é pedir demais?

Não estou esperando que um sonho bom se torne realidade, apenas espero que seja verdadeiro, que haja INTENSIDADE, só isso mas parece que no momento tudo isso parece ser pedir dimais.

Não penso que será um mar de rosas, só sorrisos e momentos bons, apenas espero que haja verdade em tudo que acontecer, que seja algo maduro, que venha do coração mesmo e não de impulsos nervosos.

Tudo isso parece muito água com a açucar confesso, mas a vida é água com açucar, a vida é assim, por mais que você se faça de invencível, fortona (fortão), impermeável, no fundo todo mundo espera por momentos água com açucar...

Esperar por algo mais, é difícil, requer muita paciência e dedicação, pois infelizmente nem todos pensam como você ou melhor quase ninguém, as pessoas preferem nem pensar muito sobre isso, as pessoas tem medo de se relacionar, evitam sentimentos maiores, sentimentos verdadeiros, preferem ter como lema de vida: - Pego mas não me apego, do que: - Não pego e espero apego.

No final das contas o vazio é grande, fica um pedaço da pessoa em cada pessoa que ela "pegou" e não há nada de alegre nisso, apenas um grande buraco, vulgo VAZIO.

Deus, e eu?


Quem nunca fez essa pergunta, pelo menos uma vez na vida a gente se pergunta, Deus e eu? Como é que eu fico? Parece que tá todo mundo se dando "bem" e eu to aqui Deus, é luta atrás de luta, dificuldades, parece que o mundo não cansa de nos desanimar e realmente ele não cansa, mas e ai Deus? "Eu tenho tentado fazer tudo certo, abri mão de tanta coisa, to feliz por estar Contigo, mais e ai DEUS?"

E ele responde: "Eai, cadê sua confiança em mim? Tá me cobrando porque?"

É, a gente tem a mania de achar que Deus se esquece da gente, que ele não ouve nossas orações, parece que na hora que a gente tá em uma situação difícil Deus fica ausente ou offline (não está disponível para conversa), mas as coisas não são bem assim não.

Não é que "todo mundo está se dando bem", é que o mundo faz as coisas por fazer, não medem consequências, não são guiados por Deus, fazem o que dá na cabeça, sem pensar no amanhã, no que pode perder e tudo mais.

Quando você decide matar o seu EU e viver por ELE, através Dele, você tem que entender que as coisas não vão acontecer forçadamente, vão acontecer no tempo Dele, na hora Dele.

Uma coisa que eu sempre falo para umas amigas minhas é que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável, então pra que desesperar? Se Deus tem o melhor para os seus filhos, se a sua palavra diz que: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus!

Então, para que todo esses desespero e ansiedade?

Concerteza Deus não está com os olhos fechados e muito menos com os ouvidos tapados para não ver e nem ouvir TUDO o que você passa.

Enquanto as coisas acontecem, a correria vai e vem, não vai adiantar nada cobrar Deus, cobrar que algo aconteça, que a sua vontade seja feita, realmente não adianta nada.

Sabe porque muitas vezes Deus permite que nós fiquemos nos sentindo sozinhos ou esquecidos?

Para entender de uma vez por todas que Ele é a única coisa que precisamos e que Ele preenche cada espaço que supostamente está vazio.
A bíblia diz: Não andeis ansiosos por coisa alguma! diz também: Aquietai-vos e sabeis QUE EU SOU DEUS.

Ele é Deus, Ele sabe de tudo e mais um pouco, você não precisa ficar dando idéia pra Deus, muito menos o cobrando.


Deixa tudo por conta dele, concerteza Ele vai dar conta de tudo! :)

LivraMENTO


É engraçado que por mais que você esteja com os olhos bem abertos, julgando-se esperta,

uma hora ou outra vai descuidar e vai acabar começando a cair em uma conversinha.

Essas coisas acontecem para que Ele veja aonde realmente está o nosso coração e o que iremos fazer, qual caminho iremos tomar.

O fato mais interressante que eu acho da caminhada com Deus é que às vezes acontecem coisas

que você nem imaginava, as coisas vão direcionando para algo que você nem esperava.

Sabe aquela voz que ás vezes fala: - Não vai pra tal lugar hoje, vai pra aquele lugar.

Ai você pensa: - Ué mais porque? Ai você acaba obedecendo e do nada vê várias coisas

se desenrolarem, acontecerem.

Outra coisa que eu acho incrível é quando você sente que algo está estranho e pensa:

- Deve ser coisa da minha cabeça, to pensando dimais nisso.

Quando você vai ver, não estava pensando dimais não, estava certa.

INCRÍVEL como isso acontece! É o tal do Livramento.

Livramento, o que será isso?

Vou tentar explicar resumidamente.

Quando você está sendo sincera, quando faz de tudo para andar certo, para estar no centro

da vontade de Deus, Ele nos livra de ciladas, setas, laços.

Esses laços muitas vezes, quando caímos nele nos faz desanimar, desacreditar que pode ser

diferente, esses laços só vem para confundir e nos fazer desistir.

Quando algo não chega nem a acontecer e você não entende o porque, pode ter certeza

que mais pra frente você saberá o porque não aconteceu...foi o livramento.

Deus cuida daqueles que estão sendo sinceros para com Ele.

Ele cuida, Ele ama, Ele LIVRA!



Ás vezes nossos corações gritam para que algo aconteça, mas não acontece.

Ás vezes a gente não entende o porque que algo aparentimente dá "errado", mas isso

não deu errado, deu certo, Deus está poupando, tá cuidando.

Deus é cuidado, amor, Deus é zelo, isso é fato consumado.



Uma coisa é certo: Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.

Outra coisa é certa também: Ele é fiel e quando entregamos a Ele a nossa vida, as coisas

acontecem no TEMPO DELE e o que antecede isso é para ver se realmente estamos com o coração

Nele, se a nossa prioridade tem sido Ele, pois o resto acaba se tornando consequência.

Your love NEVER fails

O que as pessoas mais procuram é amor. Devido a esse fato, buscam se completar de diversas formas, às vezes buscam completar-se com coisas,objetos, mas na maioria das vezes buscam em outras PESSOAS.


Muita pessoas tem tanta facilidade em fazer amizades, ficar íntimo de alguém, juntar um grupo de pessoas, enfim tudo começa girar em torno dessas pessoas, como se esses fossem uma muleta, pra onde vai tem que levar junto, o que vai fazer tem que comunicar, tudo que acontece tem que deixar a(s) pessoa(s) à par.

É incrível a facilidade que nós temos de nos jogarmos em relacionamentos, amizades, e muitas vezes temos receio de nos jogarmos nas coisas de DEUS! Isso é triste.

O fato é: As pessoas falham, nos decepcionam, às vezes nos traem, mas e Deus? Ele é o ÚNICO que nunca falha, o amor dele por nós é INCONDICIONAL e nunca falha.

Se toda resistência for colocada de lado, se a gente se JOGAR de cabeça nas coisas de Deus, no que Ele tem pra nós, se lutarmos para que cada plano Dele se concretize, pode ter certeza que não haverá decepção.

Sabe qual é a melhor parte disso? que NADA pode nos separar do amor Dele, nada, ninguém, circunstância alguma, nadica de nada.

"nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor."

Romanos 8:39

As pessoas se deixam dominar por amores terrenos, colocam namorados, dinheiro, amigos em primeiro lugar, chegam a dizer: Não sei masi viver sem você (s), colocam dependêcia TOTAL em outra pessoa e muitas vezes ficam com pé atrás de confiar em Deus de depender totalmente Dele.

"Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”

Hebreus 13:5


Ele deixa BEM CLARO que é o único que nunca nos abandonará, jamais. E mesmo assim criamos resistência com as coisas Dele?

Criar resistência com Deus é a mesma coisa que dizer:
DEUS DE NADA VALEU TER DADO SEU FILHO PARA MORRER NAQUELA CRUZ.
FAÇA TUDO DINOVO, PORQUE NÃO FOI O SUFICIENTE AINDA.



Eu não quero fazer parte desse grupo de pessoas que demonstram através de suas atitudes que de nada valeu a morte, a cruz, o SANGUE.

Eu quero fazer parte do grupo de pessoas que fazem valer apena cada gota de sangue, que não deposita sua confiança, seu amor incondicional apenas por pessoas, mas primeiramente por Deus, dependência total por ele.

Quando a gente fica cercado de pessoas ao nosso redor, não conseguimos muitas vezes ouvir, nos relacionar com Deus, pois Ele fala quando nossa alma esta quieta.




A certeza que eu tenho e não abro mão é que o amor dele nunca falha, jamais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

\o/Meu Pai!!!!\o/

*>Tocando em frente *.*

Ando devagar


Porque já tive pressa

Levo esse sorriso

Porque já chorei demais



Hoje me sinto mais forte,

Mais feliz, quem sabe,

Só levo a certeza

De que muito pouco sei,

Ou nada sei
:S

Felicidadeeeeeeeeee???!

A felicidade e o amor posso dizer em meu ponto de vista que são distintos. Não concordo quando dizem: "a felicidade vem em conseqüência do amor". Acho que a felicidade são momentos da vida, Mas não relativamente por seguinte ao amor.
 De início cego, perfeito, ao seu meio realista e ao seu fim...Bom o amor não tem um final! se T.R.A.N.S.F.O.R.M.A. E neste tempo que amamos aprendemos a conviver, dividir problemas, e até mesmo buscar momentos bons, cujo nome damos: Felicidade!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

D.e.f.i.c.i.ê.n.c.i.a.s



DEFICIÊNCIAS- Mario Quintana
(escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .


“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.


“Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.


“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético” é quem não consegue ser doce.

“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

“Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus.

“A amizade é um amor que nunca morre.”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tempo de esperar



“Quando tinha apenas 4 anos queria muito uma irmãzinha. E não um irmãozinho, eu era exigente, gostaria de uma irmãzinha. Em geral, as crianças dessa idade às vezes pedem aos pais. Mas no meu caso eu era uma criança um pouco sozinha. Sentia falta de uma companhia.

Após várias tentativas de engravidar, minha mãe havia desistido e estava desmontando o meu berço. Cheguei perto dela e disse: “Mãe, porque você está desmontando? Eu sei que Deus vai me dar uma irmãzinha!”.

Minha mãe comovida com o que eu disse, sabiamente falou: “Filha, Deus tem 3 respostas para oração: sim, não e espera. Faz tempo que estamos no espera… pode ser que seja o não!”

Teimosa e temente respondi em forma de oração, dobrei meus joelhos e disse: “Papai do céu, muito obrigada pela irmãzinha que você vai me dar!”.

No tempo certo de Deus, naquele ano, minha mãe concebeu a minha irmã: Carol

Em nossa vida, a espera em Deus, às vezes pode ser dolorosa, pois foge do nosso controle de ação. A ansiedade às vezes é a causa de adiantarmos as coisas para logo alcançarmos o que desejamos. Às vezes nos precipitamos em alguma decisão sem aguardar pacientemente em Deus.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.” Salmo 37:7

Porém, a espera pode trazer muitas lições para nós.

1 – Nada está sob o MEU controle! Nem mesmo as circunstâncias…

Salomão, o sábio escreve:

“Percebi ainda outra coisa debaixo do sol:

Os velozes nem sempre vencem a corrida;

os fortes nem sempre triunfam na guerra;

os sábios nem sempre têm comida;

os prudentes nem sempre são ricos;

os instruídos nem sempre têm prestígio;

pois o tempo e o acaso afetam a todos.”

Eclesiastes 9:11

2 – Tempo de quebrantamento do EU;

A sociedade é imediatista e utilitarista. Eu sou assim, quero tudo pra hoje, a um clique. A espera é boa no sentido que nos ensina a sermos menos ansiosos e a dependermos mais de Deus na nossa vida. Pois ELE tem uma paz que não dá pra entender:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

3 – Tempo de REFLEXÃO sobre a bondade e grandeza de Deus;

“Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!” Salmos 92:5-6

“Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.” Eclesiastes 11:5

Temos que ter um claro entendimento de quem é Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas. E esse entendimento virá da nossa busca através da Leitura de sua Palavra e da Oração. Entendendo que é ELE que faz a obra em nossa vida, a espera é um refúgio, saberemos que será o melhor.

4 – Tempo de ORAÇÃO

“A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:16b

Como já postei anteriormente, a ORAÇÃO serve para não responder o que pedimos, mas pra mudar aquilo que somos. E temos a promessa que TUDO o que pedirmos, ELE nos atenderá, segundo o seu propósito.

Muitos dos meus pedidos, ao longo da minha vida, recebi um ESPERA, mas valeu a pena esperar, embora não tenha sido fácil, o MELHOR do que eu pedia ou pensava aconteceu. E mesmo assim, ainda é um desafio para mim, em algumas áreas da minha vida.

Termino este post citando um trecho de Max Lucado em God Came Near, que resume um pouco do que deixar hoje:

“Esperança não é o que você aguarda, é aquilo com que jamais sonharia.

É um conto alucinante e improvável com um final do tipo ‘belisque-me pra eu ver se não estou sonhando’.

É Abraão ‘ajustando suas lentes bifocais’ não para ver o neto, mas seu filho.

É Moisés de pé na terra Prometida, não com Arão e Miriã ao seu lado, mas com Elias e Cristo transfigurado.

É Zacarias mudo à vista de sua esposa Isabel, grisalha e grávida.

São os dois peregrinos a caminho de Emaús, estendendo-se para apanhar um pedaço de pão apenas para ver que as mãos que o oferecem estão furadas.

A esperança não é um desejo concedido ou a realização de um favor. Não; é muito mais do que isto.

É a dependência feliz e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender e estar ali pessoalmente para ver a nossa realização.”

Extraído: www.confissoesdepsicologa.wordpress.com