Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O QUE É IGREJA?

…Você é Chique ?

SER CHIQUE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE...

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro alemão.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo. E que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Texto do livro “A quem interessar possa”, de Gilka Ari .

E eu acrescento : ser chique é conseguir ser feliz sem precisar ser mal educado e sem precisar faltar o respeito com o outro, assim também como conseguir aceitar o outro como ele é, considerando seus valores, sua forma de ser e agir no mundo.

Afinal de contas, não existe perfeição nem em mim nem em você…

e é muito careta e doentio ficar querendo que as pessoas sejam como você é, como você quer ou pensa que deveriam ser!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A frase certa na hora certa

Acordei com uma puta ressaca, me virei e ao lado da cama, havia um copo de água e duas aspirinas. Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem.

Havia um bilhete de minha mulher: "Querido, deixei seu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Te amo, beijos."

Desci e encontrei um belo café da manhã esperando por mim, então perguntei à minha filha:

- O que aconteceu ontem?

- Bem, pai, você chegou às 3h da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, mijou no guarda-roupa e machucou o olho ao bater na porta do quarto.

- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?

- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou:

"NÃO FAÇA ISSO, MOÇA, EU SOU CASADO!!!"

Fernando Pessoa

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,

mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

um oásis no recôndito da sua alma .

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um ‘não’.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Isto não é para Mim - Meu Corpo é para ele

Seu corpo, ferramenta de Deus. Preserve-o.

Seu corpo, templo de Deus. Respeite-o.


“ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 6.19,20).



"...Você usa seu corpo para satisfazer suas paixões? Para atrair atenção? Para expressar opiniões?..."


 “nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus como instrumentos de justiça” (Rm 6.13). Seu corpo é um instrumento de Deus, criado para a obra e a glória dEle.


"...Os cristãos coríntios tinham problemas sérios com isso. Quando o assunto era o corpo, eles insistiam, “todas as coisas me são lícitas” (I Co 6.12). A filosofia deles separava convenientemente a carne do espírito. Divirta-se com a carne. Honre a Deus com o espírito. Sábados na esbórnia. Domingos de adoração. Você pode ter tudo isso. Paulo discordava. Ele acabou com a dicotomia. Lembrou a seus leitores de que Deus fez o corpo ligado à alma, elevando os dois a um mesmo status. Seu corpo não é um brinquedo. Pelo contrario: seu corpo é uma ferramenta. “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de cristo?” (I Co 6.15)


Espere aí. Escutei esse suspiro. Preservar meu corpo? Não quero falar sobre o meu corpo.
...Preserve o instrumento de Deus. Dê alimento a ele. Dê descanso. Quando Deus precisar de algo mais – um servo que esteja descansado o suficiente para servir, alimentado o suficiente para trabalhar, alerta o bastante para pensar – permita que ele encontre isso em você. Ele usa você.



Melhor ainda, ele vive em você. “ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do espírito santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6.19) ele escreveu essas palavras para confrontar a obsessão sexual dos coríntios. “Fuja do pecado sexual!”, ele alerta. “fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo” (I Co 6.18).


Entenda bem isso, Deus não é contra o sexo. Apague qualquer idéia de que Deus é contra a afeição e o relacionamento sexual. Afinal, ele desenvolveu todo esse pacote. O sexo foi idéia dele. A partir da perspectiva dele, o sexo não é nem um pouco desprovido de santidade.


Para ele a intimidade sexual é tão preciosa quanto a Bíblia de nossa família é para mim. Passada adiante pelo meu ramo paterno, o volume tem cem anos de idade e vinte centímetros de largura. Cheia de litografias, rabiscos e uma árvore genealógica, ela é, para mim, inestimável. Por isso, eu a uso com cuidado.



Se preciso de um calço, não pego essa Bíblia. Se o pé da minha cama quebra, não uso a Bíblia da família para calçá-la. Quando precisamos de papel velho para embrulhar algo, não rasgamos uma página desse livro. Nós a reservamos para ocasiões especiais e a mantemos guardada num lugar especial.


Com o sexo é a mesma coisa – é um presente santo, para ser aberto num lugar especial, em ocasiões especiais. O lugar especial é o casamento, e as ocasiões são com seu cônjuge.



O sexo casual, a intimidade fora do casamento, toca na ferida dos coríntios e nos dá a impressão de que podemos entregar o corpo sem não afetar a alma. Não podemos. Nós, humanos, somos tão intrinsecamente psicossomáticos que qualquer coisa que toca a soma causa um impacto na psique também. A frase egocêntrica “desde que ninguém se machuque” soa nobre, mas a verdade é que não sabemos quem se machuca. O pensamento centrado em Deus nos resgata do sexo que pensamos que nos faria felizes. Você pode pensar que as brincadeiras sexuais são inofensivas, e anos podem passar antes que o raio-X revele o dano interno, mas não se deixe enganar. O sexo casual é uma dieta de chocolate – tem um gosto bom durante algum tempo, mas o desequilíbrio pode arruinar você. Sexo longe do plano de Deus fere a alma.


Sexo de acordo com o plano de Deus nutre a alma. Considere o plano dele. Dois filhos de Deus fazem uma aliança um com o outro. Eles desativam os assentos ejetores. Queimam a ponte que os levaria de volta para a casa da mamãe. Eles caem um nos braços do outro sob a bênção de Deus, rodeados pela alta cerca da fidelidade. Os dois sabem que o outro estará ali pela manhã. Sabem que o outro vai estar ali mesmo quando a pele se enrugar e o vigor falhar. Os dois concedem para o outro privilégios exclusivos entre quatro paredes. A culpa se foi. A luxúria indisciplinada se foi. O que fica é a celebração da permanência, um momento de carinho no qual o corpo continua o que a mente e a alma já começaram. É um período no qual “ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam” (Gn 2.25)

Administre a casa de Deus de tal modo que os passantes parem e observem. “Quem vive nesta casa?”, perguntarão. E quando ouvirem a resposta, Deus será honrado."


Extraído do livro: Isto não é para Mim
De: Max Lucado

*.*Travessia*.*


“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Fernando Pessoa

Homens são de Marte...

Dois homens estão pescando em silêncio…

Bem baixinho, para não assustar os peixes, Junior diz:

- Acho que vou me divorciar. Minha esposa não fala comigo há mais de 2 meses.

Paulo continua lentamente tomando seu refrigerante, em seguida, pensativo diz:

- É melhor você pensar bem sobre isso, Junior. Mulheres como a sua, que não falam por 2 meses, são difíceis de encontrar…

Copiado do Pavablog.
Mas não passou sem nuvem de tristeza



esse amor que era toda a tua vida,



em que eu tinha a existência resumida



e a viva chama de minha alma, acesa.



Nem lemos sem vislumbre de incerteza



a página do amor, lida e relida,



mas pouquíssimas vezes entendida,



sempre cheia de engano e de surpresa,



Não. Quantas vezes ocultei a minha



dor num sorriso! Quanta vez sentiste



parar, medroso, o coração de gelo!



- É que nossa alma às vezes adivinha



que perder um amor não é tão triste



como pensar que havemos de perdê-lo.



Guilherme de Almeida.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Amor é Outra Coisa


O amor não te faz arder em chamas. O nome disso é combustão instantânea. Amor é outra coisa.

O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa completamente feliz. O nome disso é Prozac. Amor é outra coisa.

O amor não te deixa saltitante. O nome disso é Pogobol. O amor é outra coisa.

O amor não te faz acreditar em falsas promessas. O nome disso é campanha eleitoral. O amor é outra coisa.

O amor não te faz esquecer de tudo. O nome disso é amnésia. Amor é outra coisa.

O amor não te faz perder a articulação das palavras de repente. O nome disso é AVC. O amor é outra coisa.

O amor não te faz sentir borboletas no estomago, o nome disso é fome. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa completamente imóvel. O nome disso é trânsito de São Paulo. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa.

O amor não faz seu mundo girar sem parar. O nome disso é labirintite. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa sem chão, o nome disse é cratera. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa.

O amor não retribui suas declarações. O nome disso é restituição de imposto de renda. O amor é outra coisa.

O amor não leva teu café da manhã na cama e ainda dá na boquinha. O nome disso é enfermeira. O amor é outra coisa.

O amor não te faz olhar pro céu e ver tudo colorido. O nome disso é queima de fogos de artifício. O amor é outra coisa.

O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa.

O amor não te liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa.

O amor não te deixa à mercê da vontade alheia. O nome disso é Boa Noite Cinderela. O amor é outra coisa.

O amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é baitolice. O amor é outra coisa.

O amor não é aquela coisa brega, mas que te remexe todo. O nome disso é Banda Calypso. O amor é outra coisa.

O amor não te dá a chance de mudar o que está diante de você. O nome disso é controle remoto. O amor é outra coisa.

O amor não tira suas defesas. O nome disso é HIV. O amor é outra coisa.

O amor não te pega desprevenido e te impulsiona para frente. O nome disso é topada. O amor é outra coisa.

O amor não faz o coração bater mais rápido. O nome disso é arritmia. O amor é outra coisa.

O amor não faz você dar suspiros. O nome disso é dia de Cosme e Damião. O amor é outra coisa.

O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa.

Duras Pedras

Sandy



No sim, existe um não

No céu, existe um chão

Vencer também traz perdas

Aceito os meios

Pra alcançar o fim

Piso as duras pedras pra entrar no mar

Mas a calma da água ao beijar a minha sede

Pela paz me eleva

Sentir pode doer

Sorrir pode esconder

Viver tem suas mortes

Aceito os meios pra alcançar o fim

Piso as duras pedras pra entrar no mar

Mas a calma da água ao beijar a minha sede

Pela paz me eleva

Sim

Piso as duras pedras pra entrar no mar

Mas a calma da água ao beijar a minha sede

Pela paz me eleva

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O povo antigo que dizia...









É tudo Improvisoooo, Vamo IMprovisar










História de tradição Iídiche.

Certo dia, Israel Schwartz perguntou a Deus:
- Javé, É verdade que para ti mil anos são como apenas um minuto?
- Sim, Izzy, É verdade.
Mas Izzy tinha outra pergunta:
- E Javé, É verdade que para ti um milhão de dólares são como um centavo?
- Sim Izzy, Isso também é verdade.
Então estendendo a Mão direita, Izzy Schwartz disse:
- Javé, dá-me um centavo.
E Javé respondeu:
-Claro, espere só um minuto.

.:Pensamentos Grandiosos:.

(Confiança cega) Brennan Manning

No filme Waking Ned Divine
Um garoto de dez anos pergunta ao pastor inteirino de sua igreja
- Você já viu Deus?
- Não diretamente - responde o jovem ministro - Mas eu recebo revelações.
- Você ganha bem? - pergunta o garoto.
- Não. As recompensas do meu trabalho são principalmente espirituais.
Então o pastor perguntou ao menino:
- Você já pensou numa vida de serviço dedicado a igreja?
- Na verdade, Não. Eu não quero trabalhar para alguém que eu nunca vejo e não me paga nem um salário mínimo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Vantagens de ser pobre"

1. É Simples! Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos.
Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.

2. É Valorizado! Em um mundo de mulheres interesseiras oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3. É Saudável! Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus e malhando para conseguir um lugar para se sentar.

4. É antiestressante! Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga.

5. É Aliviante! Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6. É Emocionante! Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7. É Invejável! Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8. É Útil! Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.

9. É Seguro! Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia.
Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10. É Gratificante! Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis como este.

“SER SALVO NÃO CUSTA NADA, SER DISCIPULO CUSTA TUDO”

Vivemos num tempo de uma geração que acha que viver com Cristo é só levantar a mão e ir a igreja todos os domingos.


Isso é preocupante! E peço a Deus que essa realidade não seja a realidade dessa geração.

Não podemos ser uma geração que canta “eu estou disposto a morrer por Ti” quando isto não é verdade!!


Você morreria por Jesus?

Alguns exemplos de discípulos que morreram pelo evangelho.


• Estevão : Foi o primeiro a padecer. Sua morte foi ocasionada pela fidelidade com que pregou o Evangelho aos delatores e assassinos de Cristo. A fúria desses homens elevou-se a tal ponto que arrastaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.

• Tiago, o Maior : Quando Tiago era conduzido ao lugar de seu martírio, seu acusador foi levado ao arrependimento e caindo-lhe aos pés, pediu perdão e confessou-se cristão, decidindo ainda que o apóstolo não receberia sozinho a coroa do martírio. Juntos, foram decapitados.

• Filipe : Nasceu em Betsaida, Galiléia. Trabalhou diligentemente na Ásia Superior e sofreu o martírio em Heliópolis, na Frígia. Foi açoitado, lançado no cárcere e depois crucificado em 54 d.c.

• Mateus : Os cenários de seu labor foram Pártia e Etiópia. Este último foi também cenário de seu martírio; foi assassinado com uma alabarda (antiga arma composta por uma longa haste), na cidade de Nadaba, no ano 60 d.c.

• Tiago, o Menor : Aos 99 anos, foi espancado e apedrejado pelos judeus que abriram-lhe o crânio com um garrote.

• Matias : Sofreu apedrejamento em Jerusalém e em seguida foi decapitado.

• André : Irmão de Pedro, pregou o evangelho a muitas nações da Ásia. Ao chegar, porém, a Edesa, foi preso e crucificado. As extremidades de sua cruz foram fixadas transversalmente no solo. Daí a origem do nome Cruz de Santo André.

• Marcos : Filho de judeus, da tribo de Levi. Supõe-se que foi convertido ao cristianismo por Pedro, a quem serviu como amanuense (aquele que copiava textos ou documentos à mão), e sob sua supervisão, escreveu seu evangelho em grego. Marcos foi arrastado e despedaçado pela população de Alexandria, na grande solenidade ao ídolo Serápis, tendo terminado sua vida terrena em mãos implacáveis.

• Pedro : Dentre muitos outros santos, o bem-aventurado apóstolo Pedro foi condenado à morte e crucificado em Roma, segundo escreveram alguns. Afirmam que foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.

• Paulo : Vieram os soldados e o levaram ao lugar das execuções, onde, depois de haver orado, ofereceu o pescoço à espada.

• Judas : Escritor de uma das epístolas universais, era comumente chamado Tadeu. Foi crucificado em Edesa, em 72 d.c.

• Bartolomeu : Foi cruelmente açoitado e crucificado pelos conturbados idólatras.

• Tomé : Chamado Dídimo, pregou o Evangelho em Partia e na Índia, onde, ao provocar a ira dos sacerdotes pagãos, morreu atravessado com uma lança.

• Lucas : Foi o autor do evangelho que leva o seu nome. Viajou com Paulo a vários países e supõe-se que tenha sido pendurado em uma oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.

• Simão : De sobrenome Zelote, pregou o Evangelho na Mauritãnia, África, e até na Grã-Bretanha, onde foi crucificado em 74 d.c.

• João : Conta-se que foi jogado num caldeirão de óleo fervente, de onde escapou milagrosamente, sem dano algum. Domiciano exilou-o na ilha de Patmos, onde escreveu o livro de Apocalipse. Nerva, o sucessor de Domiciano, libertou-o. Dentre todos os apóstolos, foi o único a ter morte natural.

• Barnabé : Era de Chipre, porém de descendência judaica. Supõe-se que sua morte tenha ocorrido por volta do ano 73 d.c. A despeito das contínuas perseguições e dos severos castigos, a Igreja crescia sem parar. Estava profundamente arraigada na doutrina dos apóstolos e era abundantemente regada com o sangue dos mártires.


Pra você ter liberdade de culto muito o sangue de muitas pessoas teve que ser derramado e nos nossos dias isso ainda acontece... De verdade pessoas são apedrejadas, açoitadas, tristemente torturadas por causa do evangelho... por amor a Jesus e ao próximo.

Nos nossos dias vivemos no meio de uma geração de alguns descompromissados com o evangelho. São os “evangélicos não praticantes”, que tristemente desonram o nome de Jesus e renegam o passado de mártires que se entregaram para que hoje a gente possa ter um cristianismo livre.

Ser discípulo de Jesus custa a vida, todos os discípulos deixaram tudo pra seguir a Jesus, estavam trabalhando e largaram o trabalho, a família, TUDO!!!

MATEUS 16: 24-28

(Mateus 16:24) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(Mateus 16:25) - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
(Mateus 16:26) - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus 16:27) - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
(Mateus 16:28) - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Aqui Jesus não fala de simplesmente morrer literalmente, mas de na verdade abrir mão de muitas coisas por ele... Do pecado e do mundo que só serve pra nos afastar Dele.

Mas a pergunta é:

Pq vc é um cristão? O que é ser um Cristão?

Ser Cristão é ser o que a palavra Cristão significa: pequeno Cristo, é ter a identidade de Jesus. É andar como Jesus andava. É se manifestar como Jesus se manifestou, atendendo a expectativa da criação conforme o texto abaixo:

(Romanos 8:19) - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Ser um cristão verdadeiro é ser filho de Deus!!! Assim como Jesus!!! E assim como Jesus precisamos estar dispostos a morrer em obediência ao Pai!!!

Mas pra isso é preciso ser com Ele (Jesus)... em FILIPENSES 2 fica claro como Ele se manifestou... leia esse texto:
(Filipenses 2:1) - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, (Filipenses 2:2) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:3) - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:4) - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:5) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, (Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.


Se queremos ser como Jesus temos que seguir o caminho que Ele seguiu! O Caminho é esse Filipenses 2 – Obedecer e obedecer até a Morte!!!

Sim, essa expressão “Dar a vida” é muito forte! E como podemos dizer que daremos a vida pelo evangelho se não abrimos mão sequer do pecado, de uma amizade errada, da prostituição, mentira, palavrões, de ficar e tudo que nos afasta de Deus.

Queremos Jesus, queremos o relacionamento com Deus, Queremos a Capacitação do Espirito Santo, mas não queremos seguir o caminho que JESUS Seguiu.


Quer viver em relacionamento com Deus, viva João 15: 13-15
(João 15:13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:15) - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.


Que esse post possa edificar sua vida Em Nome de Jesus!!!
Por:. Pr. Ton

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Para as amigas!

como diz Silvio Santos: Ai Ai Ai Ui Ui!

Os Homens mais lindos do mundo



MINISTÉRIO TERRA DOS PALHAÇOS : BRIGA DE CASAL

TÃO LINDOOOO *.*








O Amor me emociona!



Marido e mulher sentados no sofá assistindo TV, do nada (como sempre) a esposa vira-se e pergunta:

- Você ainda me ama?

- Claro que amo – responde o homem – estou casado com você, não estou?

- E você vai chorar quando eu morrer?

- Claro que sim.

- Me mostre como você vai chorar.

- Então morre primeiro!

*.*Dentro de Si...

“Eu sou, sem ter consciência disso, uma armadilha. Apesar de sagaz, não compreendo realmente o que está me acontecendo. E o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. Decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos mas também decisões sobre a melhor forma de se ser.” Clarice Lispector.


“(…) até que um dia, por astúcia ou acaso, depois de quase todos os enganos, ela descobriu a porta do labirinto. (…) nada de ir tateando os muros como um cego. Nada de muros. Seus passos tinham – enfim! – a liberdade de traçar seus próprios labirintos.” Mário Quintana.

*Abraçando a Imperfeição*



“Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

” Baby, eu adoro torrada queimada.”

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

“Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!”



O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.



Essa é a minha oração para você, PARA NÓS, hoje. Que possamos aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito. Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.”



De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.

Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.