Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“SER SALVO NÃO CUSTA NADA, SER DISCIPULO CUSTA TUDO”

Vivemos num tempo de uma geração que acha que viver com Cristo é só levantar a mão e ir a igreja todos os domingos.


Isso é preocupante! E peço a Deus que essa realidade não seja a realidade dessa geração.

Não podemos ser uma geração que canta “eu estou disposto a morrer por Ti” quando isto não é verdade!!


Você morreria por Jesus?

Alguns exemplos de discípulos que morreram pelo evangelho.


• Estevão : Foi o primeiro a padecer. Sua morte foi ocasionada pela fidelidade com que pregou o Evangelho aos delatores e assassinos de Cristo. A fúria desses homens elevou-se a tal ponto que arrastaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.

• Tiago, o Maior : Quando Tiago era conduzido ao lugar de seu martírio, seu acusador foi levado ao arrependimento e caindo-lhe aos pés, pediu perdão e confessou-se cristão, decidindo ainda que o apóstolo não receberia sozinho a coroa do martírio. Juntos, foram decapitados.

• Filipe : Nasceu em Betsaida, Galiléia. Trabalhou diligentemente na Ásia Superior e sofreu o martírio em Heliópolis, na Frígia. Foi açoitado, lançado no cárcere e depois crucificado em 54 d.c.

• Mateus : Os cenários de seu labor foram Pártia e Etiópia. Este último foi também cenário de seu martírio; foi assassinado com uma alabarda (antiga arma composta por uma longa haste), na cidade de Nadaba, no ano 60 d.c.

• Tiago, o Menor : Aos 99 anos, foi espancado e apedrejado pelos judeus que abriram-lhe o crânio com um garrote.

• Matias : Sofreu apedrejamento em Jerusalém e em seguida foi decapitado.

• André : Irmão de Pedro, pregou o evangelho a muitas nações da Ásia. Ao chegar, porém, a Edesa, foi preso e crucificado. As extremidades de sua cruz foram fixadas transversalmente no solo. Daí a origem do nome Cruz de Santo André.

• Marcos : Filho de judeus, da tribo de Levi. Supõe-se que foi convertido ao cristianismo por Pedro, a quem serviu como amanuense (aquele que copiava textos ou documentos à mão), e sob sua supervisão, escreveu seu evangelho em grego. Marcos foi arrastado e despedaçado pela população de Alexandria, na grande solenidade ao ídolo Serápis, tendo terminado sua vida terrena em mãos implacáveis.

• Pedro : Dentre muitos outros santos, o bem-aventurado apóstolo Pedro foi condenado à morte e crucificado em Roma, segundo escreveram alguns. Afirmam que foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.

• Paulo : Vieram os soldados e o levaram ao lugar das execuções, onde, depois de haver orado, ofereceu o pescoço à espada.

• Judas : Escritor de uma das epístolas universais, era comumente chamado Tadeu. Foi crucificado em Edesa, em 72 d.c.

• Bartolomeu : Foi cruelmente açoitado e crucificado pelos conturbados idólatras.

• Tomé : Chamado Dídimo, pregou o Evangelho em Partia e na Índia, onde, ao provocar a ira dos sacerdotes pagãos, morreu atravessado com uma lança.

• Lucas : Foi o autor do evangelho que leva o seu nome. Viajou com Paulo a vários países e supõe-se que tenha sido pendurado em uma oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.

• Simão : De sobrenome Zelote, pregou o Evangelho na Mauritãnia, África, e até na Grã-Bretanha, onde foi crucificado em 74 d.c.

• João : Conta-se que foi jogado num caldeirão de óleo fervente, de onde escapou milagrosamente, sem dano algum. Domiciano exilou-o na ilha de Patmos, onde escreveu o livro de Apocalipse. Nerva, o sucessor de Domiciano, libertou-o. Dentre todos os apóstolos, foi o único a ter morte natural.

• Barnabé : Era de Chipre, porém de descendência judaica. Supõe-se que sua morte tenha ocorrido por volta do ano 73 d.c. A despeito das contínuas perseguições e dos severos castigos, a Igreja crescia sem parar. Estava profundamente arraigada na doutrina dos apóstolos e era abundantemente regada com o sangue dos mártires.


Pra você ter liberdade de culto muito o sangue de muitas pessoas teve que ser derramado e nos nossos dias isso ainda acontece... De verdade pessoas são apedrejadas, açoitadas, tristemente torturadas por causa do evangelho... por amor a Jesus e ao próximo.

Nos nossos dias vivemos no meio de uma geração de alguns descompromissados com o evangelho. São os “evangélicos não praticantes”, que tristemente desonram o nome de Jesus e renegam o passado de mártires que se entregaram para que hoje a gente possa ter um cristianismo livre.

Ser discípulo de Jesus custa a vida, todos os discípulos deixaram tudo pra seguir a Jesus, estavam trabalhando e largaram o trabalho, a família, TUDO!!!

MATEUS 16: 24-28

(Mateus 16:24) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(Mateus 16:25) - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
(Mateus 16:26) - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus 16:27) - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
(Mateus 16:28) - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Aqui Jesus não fala de simplesmente morrer literalmente, mas de na verdade abrir mão de muitas coisas por ele... Do pecado e do mundo que só serve pra nos afastar Dele.

Mas a pergunta é:

Pq vc é um cristão? O que é ser um Cristão?

Ser Cristão é ser o que a palavra Cristão significa: pequeno Cristo, é ter a identidade de Jesus. É andar como Jesus andava. É se manifestar como Jesus se manifestou, atendendo a expectativa da criação conforme o texto abaixo:

(Romanos 8:19) - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Ser um cristão verdadeiro é ser filho de Deus!!! Assim como Jesus!!! E assim como Jesus precisamos estar dispostos a morrer em obediência ao Pai!!!

Mas pra isso é preciso ser com Ele (Jesus)... em FILIPENSES 2 fica claro como Ele se manifestou... leia esse texto:
(Filipenses 2:1) - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, (Filipenses 2:2) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:3) - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:4) - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:5) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, (Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.


Se queremos ser como Jesus temos que seguir o caminho que Ele seguiu! O Caminho é esse Filipenses 2 – Obedecer e obedecer até a Morte!!!

Sim, essa expressão “Dar a vida” é muito forte! E como podemos dizer que daremos a vida pelo evangelho se não abrimos mão sequer do pecado, de uma amizade errada, da prostituição, mentira, palavrões, de ficar e tudo que nos afasta de Deus.

Queremos Jesus, queremos o relacionamento com Deus, Queremos a Capacitação do Espirito Santo, mas não queremos seguir o caminho que JESUS Seguiu.


Quer viver em relacionamento com Deus, viva João 15: 13-15
(João 15:13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:15) - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.


Que esse post possa edificar sua vida Em Nome de Jesus!!!
Por:. Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário